29 de março de 2012

I Seminário de Educação da UNDIME /RN – 2012


Nos dias 22 e 23 de março, a Secretária Municipal de Educação, Professora Maria Ivonete Lopes de Araújo, e a Coordenadora Administrativa, Genilza Pereira Barbosa, estiveram no CEMURE em Natal, participando do I Seminário de Educação da UNDIME/RN – 2012, que teve como tema: Construindo e Articulando Saberes para uma Gestão Pública de Qualidade. Durante o Seminário foram expostos os seguintes assuntos:
·         Regime de Colaboração, Estados e Municípios: Articulando Responsabilidades para uma Gestão Pedagógica de Qualidade;
·         Ações e Inovações do PROINFO;
·         Universalização do PDE ESCOLA/INTERATIVO, com foco em uma escola efetiva;
·         Financiamento da Educação Básica x Base Legal (Jornada de Trabalho);
·         SIGPC (Sistema de Gestão de Prestação de Contas), Resolução n°02 de 18 de janeiro de 2012. Orientações para operacionalização online.

O Seminário contou com presenças de diversos Secretários de educação, técnicos de contabilidade, entre outros, e durante a programação a UNDIME prestou homenagem a todos os seus ex-presidentes, em comemoração aos 25 anos de UNDIME.

Nota do blog: A Secretaria Municipal de Educação de Angicos parabeniza a UNDIME pelo excelente Seminário que teve com os Palestrantes: a Professora Betânia Leite Ramalho – Secretária de Educação do Estado do Rio Grande do Norte (Representada por seu Assessor Especial, o Sr. Izauro), as Professoras Aparecida Araújo (Coord. do PROINFO da UNDIME), Zelda Caldas (Coord. do PROINFO SEEC/RN), Rosângela Maria H. A. Nogueira (Coord. Executiva de Projetos /COEP/SEEC/RN), Antônia A. de S. Araújo (Presidente da UNDIME/PI e Secretária de Finanças da UNDIME Nacional), Dr. Hans K. M. Silva (Especialista em Direito Público, atuação na Área de Educação Pública) e Técnicos do FNDE.

Fotos do evento:








Nenhum comentário:

Postar um comentário