1 de junho de 2011

Metodologias e Estratégias de Ensino

TEMA: Metodologias e Estratégias de Ensino
LOCAL: Escola Municipal Professora Maria Odila
PÚBLICO: Professores dos anos finais do Ensino Fundamental.
DATA: 31/05/2011
HORÁRIO: 17:00H
O tema Metodologias e Estratégias de Ensino, desenvolvido pela Coordenadora dos Anos Finais da Secretaria Municipal de educação, Selda Araújo, foi abordado através da concepção freiriana açãoxreflexão, partindo para compreensão das técnicas selecionadas: Portfólio, GO e GV mapa conceitual, dentre outras; Mostramos o que é cada técnica, para que serve e como desenvolver em sala de aula, dentro de uma concepção inovadora de ensino. Dessa forma concluimos esse trabalho com a participação da Supervisora Conceição Silveira, o qual manteve uma postura comprometida com relação as questões que envolve o processo de ensino aprendizagem; a compreensão e cooperação dos professores envolvidos no processo dos anos finais do ensino fundamental. 

2 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Teoria sem prática é uma conspiração contra o conhecimento. A escola municipal Professora Maria Odila é uma vergonha em gênero, número e grau.
    Quem dirige tem que ter experiência para guiar.
    Acabem os cargos políticos comissionados para quem não tem capacidade técnica. Alunos recém formados não possuem experiência necessária para dirigir.

    É uma vergonha o que está por trás das bonitas palavras acima que pregam Paulo Freire e técnicas teóricas de ensino.

    Os alunos do Maria Odila não têm o mínimo de compreensão e interpretação de textos... matérias mais complexas nem se fala. É uma vergonha!

    "A Educação qualquer que seja ela, é sempre uma teoria do conhecimento posta em prática." Paulo Freire

    ResponderExcluir